Fundada na cidade de Ponte de Sor em Agosto de 1992, a ANGOSOR iniciou a sua atividade em instalações alugadas. Como resultado de um rápido sucesso e crescimento sustentado, adquiriu em 1994 as instalações onde atualmente desenvolve a atividade, ocupando uma área de cerca de 5000 m², entre área coberta, escritórios, show room e cais de embarque. Em 1998 ampliou as instalações através da compra de um terreno contíguo dotado de um armazém.
Desde a fundação que a atividade principal foi a comercialização de Materiais de Construção e Equipamentos destinados à construção civil, desde as mais potentes “buldozers” e todos os equipamentos relacionados com a construção de estradas e exploração de pedreiras, até aos mais simples destinados à construção e acabamento de edifícios. O mercado nacional e os mercados africanos, nomeadamente os PALOP, foram desde o início os grandes responsáveis pelo crescimento da empresa.
Em paralelo com a atividade acima mencionada, desde 1992 que o comércio de Produtos Alimentares se revestiu de grande importância nos mercados dos PALOP, tendo a ANGOSOR lançado em 2016 a marca “PETITOSA”, garantindo assim a qualidade dos produtos alimentares que comercializa. Com o lançamento da marca “PETITOSA” e Departamento de Produtos Alimentares da ANGOSOR passou a funcionar de um modo completamente autónomo dentro da ANGOSOR.
Fruto do crescimento económico mundial acentuado que se verificou a partir de 2004, e da confiança por parte dos clientes tradicionais da empresa, investiu a Angosor em recursos humanos altamente qualificados, para assim desenvolver de um modo sustentado a comercialização de novos produtos e equipamentos. Destacamos a comercialização de topo o tipo de aços, fertilizantes e produtos fitossanitários destinados à agricultura, montagem de aldeamentos em locais isolados, montagem essa que vais desde o fornecimento e montagem das casas, armazéns, cozinhas, escritórios, cantinas pré-fabricadas, bem como o equipamento total dos mesmos. O equipamento total, implica o fornecimento do mobiliário, roupa de cama, equipamentos de cozinhas e cantina, enfim tudo o que é necessário para garantir que nada falta aos aldeamentos situados nos locais mais remotos de África.
A procura de novos fornecedores, obrigou-nos a um reforço significativo da garantia de qualidade dos produtos e equipamentos por nós comercializados, o que além de inspeções sucessivas por elementos dos nossos quadros, passamos a recorrer à inspeção e emissão de Certificados de Qualidade por parte das principais empresas mundiais de auditoria e inspeção.
Em Dezembro de 2016 com a abertura de escritórios em Lisboa, a ANGOSOR muda a sede para esta cidade, continuando com a área operacional em Ponte de Sor.